Repuxo ou Cinzelamento

O workshop de Repuxo ou Cinzelamento é uma técnica utilizada em joalharia para criar volumes, relevos, formas, texturas em uma chapa de metal (prata, ouro, cobre ou latão) formando diversos desenhos em 180°.

As técnicas de se fazer o repuxo consiste na utilização de ferramentas de aço como embutidores e cinzeis para bater no verso da chapa de metal (e também para corrigir as imagens e volumes, se pode utilizar cinzeis e embutidores na frente da chapa). Esta técnica tem auxilio de um martelo de cinzelagem e outras ferramentas e materiais

Será necessário fixar a chapa de metal (prata, ouro, cobre ou latão) em uma lata de Breu ou Pez ou Piche para que seja possível trabalhar com embutidores e/ou cinzéis. Esta pasta tem de ter características muito particulares que permitem que seja possível a modelação do metal, através de batidas consecutivas. Quando se faz repuxo, ou repuxado, ao mesmo tempo que esta pasta (breu ou pez ou piche) suportar as batidas dos embutidores e cinzéis tem de permitir que o metal possa estender, criando volume. O breu ou pez ou piche, tem ao mesmo tempo, a resistência necessária que permite as batidas e a elasticidade suficiente para permitir a expansão de volumes criada no metal que dão origem à técnica de repuxo ou repuxado (cinzelado).

Consultar dias e horários disponíveis

Fone: 55 11 3891-0141
Cel: 55 11 99615-4288

Rua: Augusta, 2529 – 4º andar – Sala: 42
Jardins – São Paulo/SP

Rua Augusta, 2529 – 4º andar – Sala: 42 Jardins – São Paulo/SP

(Próximo à estação Consolação do metrô)

Grande SP e Regiões
Metropolitanas
+55(11)3891-0141
+55(11)99615-4288

contato@escolajoalheriaofdart.com.br

Cadastre-se e receba novidades

Desenvolvido por E-assis
© Desde 2000 E-Assis. Todos os direitos reservados.